CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abel Ferreira não se preocupa com rótulo de favorito dado ao Palmeiras no Paulistão

Verdão passou com facilidade pela Ponte Preta, 5 a 1. Técnico Abel Ferreira disse em entrevista coletiva que suporta pressão sobre o favoritismo. Palmeiras enfrenta o Novorizontino na semifinal do
Abel Ferreira não se preocupa com rótulo de favorito dado ao Palmeiras no Paulistão
Piquerez comemora gol contra a Ponte Preta. (Foto: Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras avançou de fase no Campeonato Paulista com muita tranquilidade, goleando a Ponte Preta por 5 a 1 na noite do último sábado em Barueri. O Verdão encara na semifinal o Novorizontino, que eliminou o São Paulo. Caso o Palmeiras avance a decisão, enfrenta Santos ou Red Bull Bragantino.

Diante deste panorama, o time de Palestra Itália aparece como o mais forte candidato ao título. O que seria o tri-campeonato de fato, uma vez que a equipe conquistou em 2022 e 2023.

A última vez que isso aconteceu na história do Verdão foi entre 1932 e 1934.

O técnico Abel Ferreira não rejeita o rótulo de favorito. O treinador disse que o elenco consegue administrar esta pressão.

“A gente aguenta essa pressão de dizer que o Palmeiras é favorito. O Palmeiras joga fora do seu estádio, fizemos a melhor campanha esse ano, no ano passado. Porém, isso não nos garante nada”, disse o treinador.

O Verdão deve contar com o estádio Allianz Parque na próxima fase. Isto porque a fase semifinal será decidida a partir do dia 27 de março. Até lá, o gramado provavelmente vai estar regularizado para a disputa.

Conteúdos