CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado
Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente
Foto: Carlos Bassan

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

A ação, por meio das escolas, irá entregar, mensalmente, dois pacotes de absorventes (diurno e noturno), por aluna. Segundo o prefeito Dário Saadi, todas elas receberão, neste primeiro momento, também uma nécessaire com sabonete íntimo e lenço umedecido.  

A rede municipal de ensino tem 10,4 mil alunas, entre 10 e 50 anos, matriculadas nas 45 escolas de Ensino Fundamental, Fumec e Ceprocamp.

O investimento da ação foi de R$ 1.189.230,00.

Compartilhe

Conteúdos