A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas por uma aeronave de pequeno porte que desapareceu após decolar do aeroporto de Jundiaí na quinta-feira (28). Somente o piloto, Angelo Putti, de 44 anos, estava à bordo da aeronave.
O avião decolou do aeroporto de Jundiaí na quinta com destino ao aeroporto do Campo de Marte, na capital paulista, onde buscaria passageiros, mas não conseguiu pousar. Durante o retorno para o aeroporto de Jundiaí, a aeronave realizou o último contato, via rádio, por volta das 23h, no momento em que sobrevoava a Serra do Japi.
A FAB (Força Aérea Brasileira) foi notificada sobre o desaparecimento da aeronave, e buscas são realizadas nesta sexta-feira (29) na região com o uso de duas aeronaves e do helicóptero Águia da Polícia Militar.
O avião é um bimotor Piper Aircraft fabricado em 1995, com capacidade para seis pessoas. O avião estava com a documentação em dia e em condições de voar, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O avião pertence à uma empresa de comércio exterior com sede em Hong Kong.
reportagem em atualização