Força Aérea Brasileira faz buscas por avião que desapareceu na região de Jundiaí

Foto: Divulgação/Rede VOA

A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas por uma aeronave de pequeno porte que desapareceu após decolar do aeroporto de Jundiaí na quinta-feira (28). Somente o piloto, Angelo Putti, de 44 anos, estava à bordo da aeronave.

O avião decolou do aeroporto de Jundiaí na quinta com destino ao aeroporto do Campo de Marte, na capital paulista, onde buscaria passageiros, mas não conseguiu pousar. Durante o retorno para o aeroporto de Jundiaí, a aeronave realizou o último contato, via rádio, por volta das 23h, no momento em que sobrevoava a Serra do Japi.

A FAB (Força Aérea Brasileira) foi notificada sobre o desaparecimento da aeronave, e buscas são realizadas nesta sexta-feira (29) na região com o uso de duas aeronaves e do helicóptero Águia da Polícia Militar.

O avião é um bimotor Piper Aircraft fabricado em 1995, com capacidade para seis pessoas. O avião estava com a documentação em dia e em condições de voar, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O avião pertence à uma empresa de comércio exterior com sede em Hong Kong.

reportagem em atualização

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de bebidas em Americana

Voos para Campinas são cancelados após fechamento do Santos Dumont, no Rio 

Governo Federal anuncia parceria com CPQD para uso de IA nos serviços públicos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.