Busca por psicólogos para crianças aumenta 37% na rede pública

Foto: Freepik

Cerca de 44 mil jovens, de até 14 anos, procuraram por tratamento psicológico na rede pública de Campinas entre 2021 e 2023, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. Esse número representa um aumento de 37%. 

São vários os fatores que podem contribuir para que crianças e adolescentes tenham tido tempos difíceis. A doutora em psicologia, Ângela Soligo, ressalta que o uso excessivo de telas e as moradias cada vez menores.

Giovanna Giuga acompanha o tratamento do irmão de 9 anos, que precisou de acolhimento profissional após a morte repentina da mãe. O jovem precisou de várias sessões até conseguir falar sobre o assunto.

A coordenadora técnica do serviço de convivência do Instituto Padre Haroldo, e que atua diariamente com crianças em situação de vulnerabilidade em Campinas, Vanessa Aguiar, explica que a violência e até problemas com a alimentação podem afetar os jovens.

Além disso, a pandemia da Covid-19 também acentuou a dor desses jovens, fazendo com que a procura por ajuda profissional aumentasse.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça considera greve de professores em SBO abusiva

Casa que pegou fogo em Indaiatuba passa por nova avaliação da Defesa Civil

Guarda Municipal localiza desmanche de veículos em barracão no Jardim São José

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.