Mais um cachorro sofrendo maus-tratos foi encontrado na região. Dessa vez, o animal estava em um lugar insalubre, sem comida e preso em uma coleira no Jardim Ipaussurama, em Campinas.
Segundo informações dos moradores, faz mais de dois meses que o cachorro está preso, além de apresentar inúmeros machucados. O morador, que não estava na residência, responderá pelos crimes de maus-tratos.
De acordo com Rafael, da equipe do delegado Bruno Lima, esse seria o terceiro cachorro que o dono do imóvel deixa acorrentado no local.
Ele também está sujeito a multa, já que, desde dezembro do ano passado, manter cães presos a correntes, de forma permanente ou rotineira, também é configurado como maus-tratos.
A intervenção custará cerca de R$ 1.340,00 para pessoas físicas e R$ 17.900,00 para estabelecimentos comerciais. De acordo com a Delegacia de Proteção Animal de Campinas, cerca de 90% das denúncias de maus-tratos são referentes a animais acorrentados.
Na última sexta-feira, 25, uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos a uma cachorra, no bairro Monte Verde, em Piracicaba. O animal ficava em um ambiente pequeno, exposto ao sol e à chuva.
Além disso, era alimentado somente uma vez por semana, quando o ex-marido dessa mulher a ajudava, porque, segundo ela, o animal seria muito agressivo e ela não conseguia alimentar ele sem ajuda.