Campinas apresenta queda em furtos e roubos em fevereiro

Foto: Arquivo/Polícia Militar

Campinas apresentou queda na maioria dos crimes registrados em fevereiro, se comparado com o mês de janeiro, segundo dados do boletim da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

Os destaques ficam para os furtos, que registou uma queda de pouco mais de 6%, indo de 1505 em janeiro para 1413 no último mês, e roubos, sendo 437 no primeiro mês do ano e 392 em fevereiro, uma diminuição de 10%.

Além disso, homicídio doloso, lesão corporal dolosa e estupros também tiveram queda. De acordo com o delegado da DEIC, José Carlos Fernandes, diversas ações foram tomadas nesses meses para que houvesse essa diminuição. 

Também era preciso levar em consideração que fevereiro teve menos dias e muitas pessoas viajaram durante o Carnaval. Apesar desses bons números, alguns tópicos tiveram aumento na criminalidade, como homicídio e lesão corporal culposa por acidente de trânsito e furto de veículos. 

O delegado explica que outras medidas vão ser implementadas para tentar diminuir também todos esses pontos. 

Pensando nisso, uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública para falar sobre furto e vandalismo de cabos telefônicos aconteceu na Academia Campinense de Letras. No encontro, foram compartilhadas informações com companhias telefônicas para evitar que esse problema cresça na cidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil busca grupo que fez família refém em assalto em Santa Bárbara d’Oeste

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

Namorado ataca jovem em Mogi Guaçu; suspeito foi preso por tentativa de feminicídio 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

Um guarda municipal de Limeira foi afastado pela corregedoria depois de um disparo acidental durante o fim de semana. O agente, de 58 anos, estava de folga em um churrasco com amigos quando a arma dele disparou e atingiu um homem de 59 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (15), no bairro Jardim Piratininga. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.