Campinas apresenta queda em furtos e roubos em fevereiro

Campinas apresentou queda na maioria dos crimes registrados em fevereiro, se comparado com o mês de janeiro, segundo dados do boletim da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.  Os destaques ficam para os furtos, que registou uma queda de pouco mais de 6%, indo de 1505 em janeiro para 1413 no último mês, e roubos, sendo 437 no primeiro mês do ano e 392 em fevereiro, uma diminuição de 10%.
Foto: Arquivo/Polícia Militar

Campinas apresentou queda na maioria dos crimes registrados em fevereiro, se comparado com o mês de janeiro, segundo dados do boletim da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

Os destaques ficam para os furtos, que registou uma queda de pouco mais de 6%, indo de 1505 em janeiro para 1413 no último mês, e roubos, sendo 437 no primeiro mês do ano e 392 em fevereiro, uma diminuição de 10%.

Além disso, homicídio doloso, lesão corporal dolosa e estupros também tiveram queda. De acordo com o delegado da DEIC, José Carlos Fernandes, diversas ações foram tomadas nesses meses para que houvesse essa diminuição. 

Também era preciso levar em consideração que fevereiro teve menos dias e muitas pessoas viajaram durante o Carnaval. Apesar desses bons números, alguns tópicos tiveram aumento na criminalidade, como homicídio e lesão corporal culposa por acidente de trânsito e furto de veículos. 

O delegado explica que outras medidas vão ser implementadas para tentar diminuir também todos esses pontos. 

Pensando nisso, uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública para falar sobre furto e vandalismo de cabos telefônicos aconteceu na Academia Campinense de Letras. No encontro, foram compartilhadas informações com companhias telefônicas para evitar que esse problema cresça na cidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Idosa é vítima de golpe através de ligações e perde mais de R$60 mil

Uma idosa de 74 anos foi vítima de um golpe e perdeu mais de R$60 mil de duas contas bancárias. Ela foi enganada através de uma ligação telefônica. De acordo com Gloria Maria da Silva, a golpista sabia todas as informações pessoais dela e pedia a confirmação. Acreditando que era a funcionária de um banco, ela confirmou as informações.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.