Ouça ao vivo

Campinas apresenta queda em furtos e roubos em fevereiro

Campinas apresentou queda na maioria dos crimes registrados em fevereiro, se comparado com o mês de janeiro, segundo dados do boletim da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.  Os destaques ficam para os furtos, que registou uma queda de pouco mais de 6%, indo de 1505 em janeiro para 1413 no último mês, e roubos, sendo 437 no primeiro mês do ano e 392 em fevereiro, uma diminuição de 10%.
Foto: Arquivo/Polícia Militar

Campinas apresentou queda na maioria dos crimes registrados em fevereiro, se comparado com o mês de janeiro, segundo dados do boletim da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

Os destaques ficam para os furtos, que registou uma queda de pouco mais de 6%, indo de 1505 em janeiro para 1413 no último mês, e roubos, sendo 437 no primeiro mês do ano e 392 em fevereiro, uma diminuição de 10%.

Além disso, homicídio doloso, lesão corporal dolosa e estupros também tiveram queda. De acordo com o delegado da DEIC, José Carlos Fernandes, diversas ações foram tomadas nesses meses para que houvesse essa diminuição. 

Também era preciso levar em consideração que fevereiro teve menos dias e muitas pessoas viajaram durante o Carnaval. Apesar desses bons números, alguns tópicos tiveram aumento na criminalidade, como homicídio e lesão corporal culposa por acidente de trânsito e furto de veículos. 

O delegado explica que outras medidas vão ser implementadas para tentar diminuir também todos esses pontos. 

Pensando nisso, uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública para falar sobre furto e vandalismo de cabos telefônicos aconteceu na Academia Campinense de Letras. No encontro, foram compartilhadas informações com companhias telefônicas para evitar que esse problema cresça na cidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.