Campinas prevê ultrapassar 100 mil casos de dengue em 2024

Foto: Divulgação

Em apenas dois meses, Campinas está próximo de ultrapassar o número de casos registrados em todo ano de 2023. Já são 11.188 casos e uma morte. No ano passado foram 11.503 casos e três mortes. 

E de acordo com o prefeito de Campinas, Dário Saadi, a cidade ainda vai ter um pico de casos nas próximas semanas. Se nenhuma medida for tomada, a cidade pode ultrapassar os 100 mil casos nas próximas oito semanas. 

Em 2015 foi o ano que a cidade registrou mais casos, foram 65.754 casos. Ou seja, em apenas seis meses, Campinas pode ultrapassar essa marca mais 53% dessa marca. 

Esses dados foram divulgados durante um evento que reuniu representantes do setor público e privado da saúde para conversar sobre os próximos passos que devem ser tomados. 

Diferente da Covid-19, por exemplo, o tempo de internação da dengue é menor. Apesar disso, houve um aumento de 30% nas demandas diárias nos hospitais. Desse total, 15% são apenas suspeita de dengue.

O presidente da rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, afirma que as unidades estão se preparando com soros fisiológicos e testes rápidos de Covid-19, para agilizar a circulação desses pacientes que estão apenas com a suspeita da doença.

O Centro de Saúde do Jardim Eulina, bairro de Campinas que concentra a maior incidência dos casos de dengue, com 644 confirmações da doença, registrou 1.216 atendimentos entre 15 de janeiro e 23 de fevereiro, de acordo com a Secretaria de Saúde

Além disso, mais de mil agentes realizam ações diárias, como o fumacê, por exemplo, para evitar a proliferação de casos. Porém, é sempre bom reforçar que a população deve fazer sua parte, evitando deixar caixas d’água, pneus e outros objetos com água parada.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Projeto propõe retorno dos rodeios a Campinas após quase três décadas

Trecho da Rua Conceição, no Cambuí, tem bloqueio neste domingo

Rota das Bandeiras vai fechar trevo de Betel para obras de marginais da Zeferino Vaz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.