Em Campinas, dez unidades ampliaram o horário neste sábado (30), das 7h às 17h, para desafogar o atendimento de casos de dengue nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e prontos-socorros dos hospitais municipais. Este é o segundo fim de semana da medida.
As unidades atenderam 491 pessoas com sintomas da doença, segundo balanço parcial da Secretaria de Saúde. Dados completos serão divulgados na segunda-feira, 1 de abril.
As unidades que registraram mais movimento foram o CS Vilã Ipê, com 69 atendimentos, seguido pelo CS Jardim Florence e CS União dos bairros, com 62 atendimentos cada. No balanço parcial ainda aparecem o CS do Capivari e CS Santo Antônio, com 54 cada; o CS São Quirino, com 48; o CS Parque Valença, com 43; o CS Campo Belo, com 42; o CS Jardim Aeroporto, com 40; e o CS Jardim Aurélia, com 17 agendamentos.
No último final de semana, 23 e 24 de março, o total de atendimentos foi de 1.071 no sábado e 124 no domingo.
Os centros de saúde que atenderam com esquema especial neste sábado foram: Florence, Valença, Ipê, Aeroporto, Capivari, Santo Antônio, União dos Bairros, Aurélia, São Quirino e Campo Belo. Já os três que atenderam no período convencional, portanto, das 7h às 13h, foram: Dic 1, Santa Lúcia e Vista Alegre.
O laboratório municipal funcionou para receber amostras de exames.