Com mais de 13 mil casos, Campinas afirma preparo para enfrentar atual cenário da dengue

Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Campinas confirmou que vai continuar com as mesmas ações preventivas diante do decreto de estado de emergência para a dengue, anunciado pelo Governo do Estado de SP nesta terça-feira (5).

A última atualização aponta que o município registra 13.178 casos confirmados da doença, com 1  morte confirmada, no Jardim Eulina.

Ainda durante a manhã, o Cemitério da Saudade passou por uma varredura de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Uma equipe da prefeitura com 35 pessoas realizou a ação em toda a extensão de 180 mil metros quadrados do local, com o apoio de um drone para mapear o espaço.

Priscila Brandão Pegoraro, enfermeira do Comitê de Arboviroses de Campinas, afirma que a situação da dengue no município é controlada. 

Regiane de Paula, coordenadora de Controle de Doenças do Estado de São Paulo, pontua sobre a importância do cuidado com a dengue nas residências. Uma vez que, 80% dos criadouros, estão dentro das casas, e por isso, é fundamental a ação da população.

Em Campinas, entre os bairros com alta no número de casos estão Jardim Eulina, Taquaral, Centro, Bonfim, Paulicéia e Jardim Santa Lúcia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.