Dois homens foram presos em flagrante depois de uma tentativa de furto a uma loja agropecuária, em Iracemápolis, na manhã desta sexta-feira.
Os criminosos confessaram a ação e tinham um drone no momento da abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, os homens são de Campinas.
Eles foram até a loja de defensivos agrícolas, fizeram um buraco na parede para tentar acessar a loja.
Os suspeitos foram localizados pela Guarda Municipal fora da loja, em uma abordagem ao veículo deles.
Os agentes da corporação relataram que estavam em alerta nos últimos dias porque souberam que haveria uma ação criminosa na cidade.
Durante a madrugada desta sexta, a energia da região central do município foi desligada, o que gerou desconfiança dos guardas.
Segundo eles, a empresa de energia informou que o desligamento poderia ter sido proposital, já que não chovia no momento.
Os guardas então começaram a patrulhar pela região e viram um carro indo em direção à subestação de energia. Eles tentaram fugir, mas foram abordados depois de um acompanhamento.
Os dois ocupantes foram questionados do motivo da fuga, mas deram relatos diferentes sobre o que faziam na cidade.
Com a chegada da Polícia Militar ao local, um dos suspeitos teria confessado que eles foram contratados para carregar defensivos agrícolas de uma loja e que seriam pagos para isso.
Os dois homens já tinham passagens na polícia por furto a caixa eletrônico e roubos. Segundo eles, outros dois também participaram da ação, mas eles fugiram.
No estabelecimento, as forças policiais encontraram um buraco na parede, mas nenhum produto chegou a ser levado. A falta de energia fez com que o alarme e as câmeras de segurança da loja parassem de funcionar.