Festa do Fecha Corpo acontece pela 20ª vez em Barão Geraldo

Divulgação

Uma das mais antigas tradições do distrito de Barão Geraldo, a Festa do Fecha Corpo, está pronta para celebrar sua 20ª edição no dia 29 de março, Sexta-Feira Santa. Das 10h às 19h, os moradores e visitantes terão a oportunidade de participar desse evento que mistura folclore e religião, celebrando a cultura local e oferecendo um momento de convívio comunitário.

A Festa do Fecha Corpo é conhecida por sua prática singular de tomar uma cachaça especial elaborada com sete ervas, considerada um “santo remédio” para proteger contra mau-olhado, inveja e algumas doenças.

Além da cachaça, serão distribuídos milhares de lanches feitos com patê de atum ou sardinha. O evento promete continuar a tradição de oferecer essa bebida especial, preparada com cuidado e seguindo os rituais tradicionais.

Desde sua primeira edição, a Festa do Fecha Corpo tem crescido constantemente, e neste ano serão distribuídos gratuitamente 100 litros da cachaça especial, marcando o primeiro grande evento pós-pandemia na região. Espera-se um público aproximado de 3 mil pessoas, vindas não apenas de Barão Geraldo, mas também de outras áreas de Campinas e regiões vizinhas.

Além da cachaça especial e dos lanchinhos, o evento contará com uma estrutura preparada para receber os visitantes, incluindo tendas para proteção contra o sol ou chuva, um trenzinho para passeios das crianças pelo distrito e um palco onde se apresentarão artistas locais e regionais. A apresentação será conduzida pelo locutor Miltinho.

A Festa do Fecha Corpo será realizada no Bar Toca do Tatu, localizado na Rua Ângelo Vicentin, 598, Centro, Distrito de Barão Geraldo, Campinas, em frente ao Salão Paroquial Santa Isabel. O evento terá início às 10h e seguirá até às 19h.

Para mais informações, entre em contato com a comissão organizadora (Edenilson) através do telefone (19) 3289-0955.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.