Ouça ao vivo

Festa do Fecha Corpo acontece pela 20ª vez em Barão Geraldo

Divulgação

Uma das mais antigas tradições do distrito de Barão Geraldo, a Festa do Fecha Corpo, está pronta para celebrar sua 20ª edição no dia 29 de março, Sexta-Feira Santa. Das 10h às 19h, os moradores e visitantes terão a oportunidade de participar desse evento que mistura folclore e religião, celebrando a cultura local e oferecendo um momento de convívio comunitário.

A Festa do Fecha Corpo é conhecida por sua prática singular de tomar uma cachaça especial elaborada com sete ervas, considerada um “santo remédio” para proteger contra mau-olhado, inveja e algumas doenças.

Além da cachaça, serão distribuídos milhares de lanches feitos com patê de atum ou sardinha. O evento promete continuar a tradição de oferecer essa bebida especial, preparada com cuidado e seguindo os rituais tradicionais.

Desde sua primeira edição, a Festa do Fecha Corpo tem crescido constantemente, e neste ano serão distribuídos gratuitamente 100 litros da cachaça especial, marcando o primeiro grande evento pós-pandemia na região. Espera-se um público aproximado de 3 mil pessoas, vindas não apenas de Barão Geraldo, mas também de outras áreas de Campinas e regiões vizinhas.

Além da cachaça especial e dos lanchinhos, o evento contará com uma estrutura preparada para receber os visitantes, incluindo tendas para proteção contra o sol ou chuva, um trenzinho para passeios das crianças pelo distrito e um palco onde se apresentarão artistas locais e regionais. A apresentação será conduzida pelo locutor Miltinho.

A Festa do Fecha Corpo será realizada no Bar Toca do Tatu, localizado na Rua Ângelo Vicentin, 598, Centro, Distrito de Barão Geraldo, Campinas, em frente ao Salão Paroquial Santa Isabel. O evento terá início às 10h e seguirá até às 19h.

Para mais informações, entre em contato com a comissão organizadora (Edenilson) através do telefone (19) 3289-0955.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

TV Globo estreia nova novela das seis nesta segunda; trama tem muito humor e romance

No ‘Rancho Fundo’ é escrita por Mário Teixeira e dirigida Allan Fiterman. A dupla já conquistou o Brasil com ‘Mar do Sertão’, novela levada ao ar em 2022, no mesmo horário e que conquistou grande sucesso de público e crítica. O autor promete ainda mais humor e emoção, fórmulas características do horário e do jeito dele de escrever.

Cineastas premiados promovem oficinas gratuitas sobre curtas-metragens

As oficinas na Casa de Vidro e em Paulínia serão exclusivamente sobre roteiros cinematográficos. A do CCLA será sobre a produção cinematográfica em suas várias fases. Os dois cineastas têm experiência em elaboração de roteiro em diversos gêneros, como documentários, dramas, terror e ficção.

Filme inspirado na música ‘Evidências’ chega aos cinemas nesta semana

Entre as estreias da semana um filme que tem como mote o hino não oficial do Brasil: a música Evidências. ‘Evidências do Amor’ é inspirado na música composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e eternizada nas vozes de Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal formado por Fábio Porchat e Sandy.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.