GM prende homem que chamou servidora de ‘macaca’ em Hortolândia

Reprodução/EPTV

Um homem foi preso após proferir ofensas racistas contra uma servidora pública da Prefeitura de Hortolândia. O caso aconteceu no Centro de Apoio à Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop). 

Segundo a prefeitura, um usuário do Centro Pop chegou às 16h00 na unidade solicitando alimentação. Diante da negativa da servidora, que alegou que já havia passado o horário da refeição no local, o homem “passou a proferir ofensas raciais e religiosas à servidora”.

Em um vídeo registrado pela vítima é possível ver o homem na porta do centro gritando “preta, macaca”. De acordo com a servidora, Solange Rodrigues da Silva, o homem proferiu ofensas a ela durante o dia inteiro. 

A Guarda Municipal foi acionada e deteve o agressor. Ele foi levado para o 1º Distrito Policial de Hortolândia e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado.

A agente de política social agredida conta que se sentiu diminuída com as pessoas enquanto o homem a ofendia. Ela explica que só havia sofrido racismo na infância e que o caso fez ela desenterrar esses traumas do passado. 

Em nota, a Prefeitura de Hortolândia informou que a equipe do Centro Pop está oferecendo apoio à servidora. A pasta também repudia qualquer tipo de violência e salienta que é crime o desacato a servidores no exercício de suas funções.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Projeto propõe retorno dos rodeios a Campinas após quase três décadas

Trecho da Rua Conceição, no Cambuí, tem bloqueio neste domingo

Rota das Bandeiras vai fechar trevo de Betel para obras de marginais da Zeferino Vaz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.