Um homem ateou fogo em um apartamento no Jardim Santa Cruz, em Campinas, por volta das 7h50 da manhã deste sábado, 23, após brigar com o próprio filho.
Segundo a Polícia Militar, pai e filho teriam discutido durante a semana. A dona de casa, Rafaela Teixeira, afirma ter escutado uma discussão entre os dois pela manhã.
O fogo começou pela sala e se espalhou por todos os cômodos do apartamento. Pelo menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, com o apoio de 15 profissionais.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Donizete Belizário, quatro moradores do condomínio precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça.
Uma das vítimas é o irmão do porteiro Leonardo Luís. Leonardo mora no segundo andar e pulou a janela para fugir do incêndio. Já seu irmão voltou ao prédio para socorrer uma criança e acabou inalando fumaça.
Ainda de acordo com a corporação, pai e filho saíram do apartamento logo após o início das chamas e não haviam sido localizados até o fechamento da matéria.
Cerca de 40 pessoas residem no bloco onde o apartamento incendiado está localizado. A Defesa Civil foi acionada para realizar uma vistoria no local e liberar o retorno das famílias aos imóveis.