Loja que pegou fogo no centro de Campinas não tinha alvará para funcionar

Foto: Jorge Talmon/EPTV

O prédio que foi atingido por um incêndio nesta última sexta-feira, 01, não tem previsão para voltar a funcionar. Além do prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão, o local não tinha alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). 

De acordo com a Prefeitura, o único documento apresentado pelo proprietário é um protocolo da solicitação, que ainda não foi analisado pela corporação. Não há previsão para a liberação total do imóvel, mas a entrada para manutenção está permitida.

O imóvel fica no cruzamento entre a Rua Ferreira Penteado com a Avenida Francisco Glicério. São 12 andares, onde funcionam salas comerciais.

Ainda de acordo com a administração municipal, os outros andares do edifício e a garagem estão liberados para a circulação de pessoas e retiradas de objetos, já que a fumaça e o fogo não se alastraram.

Durante este final de semana, funcionários estiveram no local para fazer a limpeza. O Corpo de Bombeiros também atuou no trabalho de rescaldo, combatendo pequenos focos de incêndio. 

 O fogo, que começou durante a tarde, foi controlado no início da noite. Três mulheres,  duas de 18 e uma de 37 anos, inalaram fumaça e precisaram ser atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o órgão, as vítimas estavam conscientes e orientadas.

As chamas se concentraram no mezanino que fica sobre o térreo. O trânsito precisou ser bloqueado naquele trecho e o Corpo de Bombeiros foi chamado para combater o fogo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça considera greve de professores em SBO abusiva

Casa que pegou fogo em Indaiatuba passa por nova avaliação da Defesa Civil

Guarda Municipal localiza desmanche de veículos em barracão no Jardim São José

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.