O prédio que foi atingido por um incêndio nesta última sexta-feira, 01, não tem previsão para voltar a funcionar. Além do prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão, o local não tinha alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
De acordo com a Prefeitura, o único documento apresentado pelo proprietário é um protocolo da solicitação, que ainda não foi analisado pela corporação. Não há previsão para a liberação total do imóvel, mas a entrada para manutenção está permitida.
O imóvel fica no cruzamento entre a Rua Ferreira Penteado com a Avenida Francisco Glicério. São 12 andares, onde funcionam salas comerciais.
Ainda de acordo com a administração municipal, os outros andares do edifício e a garagem estão liberados para a circulação de pessoas e retiradas de objetos, já que a fumaça e o fogo não se alastraram.
Durante este final de semana, funcionários estiveram no local para fazer a limpeza. O Corpo de Bombeiros também atuou no trabalho de rescaldo, combatendo pequenos focos de incêndio.
O fogo, que começou durante a tarde, foi controlado no início da noite. Três mulheres, duas de 18 e uma de 37 anos, inalaram fumaça e precisaram ser atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o órgão, as vítimas estavam conscientes e orientadas.
As chamas se concentraram no mezanino que fica sobre o térreo. O trânsito precisou ser bloqueado naquele trecho e o Corpo de Bombeiros foi chamado para combater o fogo.