Moradores começam a voltar aos apartamentos de prédio após explosão

Guilherme Leal/CBN Campinas

Moradores do edifício onde um coronel aposentado do Exército guardava um arsenal de armas e que pegou fogo no último sábado começaram a voltar pra casa. Pelo menos duas famílias optaram por voltar para os apartamentos no edifício onde no último sábado (23) foi registrado um incêndio seguido de explosões no bairro Botafogo, em Campinas.

No prédio já foram restabelecidos o fornecimento de água e energia elétrica, mas o elevador continua interditado e o gás ainda não foi religado. O síndico do prédio disse que alguns testes ainda precisam ser feitos. Entre as famílias que voltaram para o prédio está a do personal trainer César Azevedo. A mãe e a irmã dele já voltaram pra casa.

O sacerdote Sérgio Rodrigues visitou o apartamento na manhã desta sexta-feira (1º). Ele disse que por enquanto  não vai voltar. Como não tem parentes em Campinas, ele e mais três pessoas da família estão ficando em um hotel e tendo gastos com alimentação.

O incêndio aconteceu no último sábado após um artefato explodir dentro do cofre do coronel Virgílio Parra Dias. Ele mantinha 111 armas de fogo, cerca de três mil munições, pólvora e, ao menos, duas granadas dentro do apartamento que pegou fogo. Após ficar desaparecido o coronel foi encontrado com um ferimento no pescoço e está internado. O estado de saúde dele é considerado estável.

A Polícia Civil abriu um inquérito e vai investigar o militar pelos crimes de incêndio e explosão. Um dos filhos dele a esposa já prestaram depoimento. O Exército Brasileiro abriu um processo administrativo para apurar se havia irregularidades na posse e armazenamento do arsenal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.