Mulher é detida após denúncia de maus-tratos a cachorra

Foto: Maycon Barbon

Uma mulher foi detida na manhã desta sexta-feira suspeita de maus-tratos a uma cachorra em Piracicaba. O caso aconteceu no bairro Monte Verde.

A ação foi desencadeada por uma equipe de Direito Animal da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o setor de Zoonoses da Prefeitura de Piracicaba, que encontraram o animal abandonado no quintal de uma casa no bairro sem abrigo e sem alimentação.

A Guarda e a PM foram acionadas após uma denúncia de que um cachorro agressivo era mantido abandonado no quintal. O Veterinário Departamento de Bem Estar Animal, Gustavo Morais, conta que o animal ficava em um ambiente pequeno, exposto ao sol e à chuva.

Segundo a sargento da PM, Aline Ferreira, a mulher informou que o cachorro era alimentado somente uma vez por semana, quando o ex-marido dela a ajudava, porque o animal seria muito agressivo e ela não conseguia alimentar ele sem ajuda.

De acordo com o policial da Guarda Civil Municipal, Arthur, durante a ocorrência, quatro crianças também foram encontradas sozinhas dentro da casa e o Conselho Tutelar foi acionado para investigar se houve maus-tratos.

O animal foi apreendido e levado para o Canil Municipal para tratamento, e posteriormente, será encaminhado para adoção. As crianças também foram levadas pelo Conselho Tutelar, que vai investigar a situação de abandono. A mulher foi encaminhada para a delegacia e apresentada à Polícia Civil para registro de ocorrência.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Polícia prende diarista por furto de joias em condomínio de alto padrão em SBO

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Dois homens morreram na noite desta sexta-feira (24) após um confronto com equipes da Polícia Militar, no bairro Gilda II, em Piracicaba . Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido.

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender uma denúncia de feminicídio no sítio localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), no km 184. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por um parente do proprietário que o irmão do suspeito havia ligado relatando o crime. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.