Ouça ao vivo

Mulher é detida após denúncia de maus-tratos a cachorra

Foto: Maycon Barbon

Uma mulher foi detida na manhã desta sexta-feira suspeita de maus-tratos a uma cachorra em Piracicaba. O caso aconteceu no bairro Monte Verde.

A ação foi desencadeada por uma equipe de Direito Animal da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o setor de Zoonoses da Prefeitura de Piracicaba, que encontraram o animal abandonado no quintal de uma casa no bairro sem abrigo e sem alimentação.

A Guarda e a PM foram acionadas após uma denúncia de que um cachorro agressivo era mantido abandonado no quintal. O Veterinário Departamento de Bem Estar Animal, Gustavo Morais, conta que o animal ficava em um ambiente pequeno, exposto ao sol e à chuva.

Segundo a sargento da PM, Aline Ferreira, a mulher informou que o cachorro era alimentado somente uma vez por semana, quando o ex-marido dela a ajudava, porque o animal seria muito agressivo e ela não conseguia alimentar ele sem ajuda.

De acordo com o policial da Guarda Civil Municipal, Arthur, durante a ocorrência, quatro crianças também foram encontradas sozinhas dentro da casa e o Conselho Tutelar foi acionado para investigar se houve maus-tratos.

O animal foi apreendido e levado para o Canil Municipal para tratamento, e posteriormente, será encaminhado para adoção. As crianças também foram levadas pelo Conselho Tutelar, que vai investigar a situação de abandono. A mulher foi encaminhada para a delegacia e apresentada à Polícia Civil para registro de ocorrência.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.