Mulher é detida após denúncia de maus-tratos a cachorra

Foto: Maycon Barbon

Uma mulher foi detida na manhã desta sexta-feira suspeita de maus-tratos a uma cachorra em Piracicaba. O caso aconteceu no bairro Monte Verde.

A ação foi desencadeada por uma equipe de Direito Animal da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o setor de Zoonoses da Prefeitura de Piracicaba, que encontraram o animal abandonado no quintal de uma casa no bairro sem abrigo e sem alimentação.

A Guarda e a PM foram acionadas após uma denúncia de que um cachorro agressivo era mantido abandonado no quintal. O Veterinário Departamento de Bem Estar Animal, Gustavo Morais, conta que o animal ficava em um ambiente pequeno, exposto ao sol e à chuva.

Segundo a sargento da PM, Aline Ferreira, a mulher informou que o cachorro era alimentado somente uma vez por semana, quando o ex-marido dela a ajudava, porque o animal seria muito agressivo e ela não conseguia alimentar ele sem ajuda.

De acordo com o policial da Guarda Civil Municipal, Arthur, durante a ocorrência, quatro crianças também foram encontradas sozinhas dentro da casa e o Conselho Tutelar foi acionado para investigar se houve maus-tratos.

O animal foi apreendido e levado para o Canil Municipal para tratamento, e posteriormente, será encaminhado para adoção. As crianças também foram levadas pelo Conselho Tutelar, que vai investigar a situação de abandono. A mulher foi encaminhada para a delegacia e apresentada à Polícia Civil para registro de ocorrência.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Adolescentes são apreendidos após roubarem farmácia em Mogi Guaçu 

Adolescente fica gravemente ferido após disparo acidental de espingarda em SBO

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.