Nove pássaros silvestres em situação irregular são resgatados em Charqueada

Foto: Polícia Militar Ambiental

Uma operação da Polícia Militar Ambiental resgatou nove pássaros da fauna silvestre nativa que estavam em situação irregular de cativeiro em Charqueada.

O caso aconteceu neste domingo.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, foram resgatados quatro Papa-capim, três canários da Terra e dois bigodinhos.

As gaiolas onde os pássaros de três espécies eram mantidos presas foram destruídas durante a “Operação Impacto”.

Apesar das aves estarem em gaiolas individuais, com disponibilidade de água e alimentação adequada e em uma área coberta, havia indícios de que elas foram capturadas sem a devida identificação e licença da autoridade competente.

As aves foram soltas em habitat natural. A multa aplicada foi de R$ 4,5 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motorista passa mal, perde o controle do veículo e derruba poste em rotatória de Paulínia 

Acesso Rua Eldorado à rodovia Santos Dumont, em Campinas

Emdec afirma que vai reavaliar fechamento de acesso do Itatinga para a Santos Dumont

Vigilância Sanitária interdita equipamento do Ouro Verde usado na esterilização de materiais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.