O Palmeiras sofreu uma baixa importante dentro da sua diretoria. O gerente de futebol, Cícero Souza acertou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente inclusive já foi apresentado. Cícero estava no Verdão desde 2015.
A contratação de Cícero Souza por parte da entidade que rege o futebol brasileiro partiu do executivo Rodrigo Caetano. Ele indicou o profissional ao presidente Edinaldo Rodrigues.
Edinaldo entrou em contato com a presidente Leila Pereira para pedir autorização para negociar com Cícero. Em princípio, ela não queria liberar o dirigente. Mas depois mudou de ideia e resolveu abrir mão do ex-palmeirense.
“Muito feliz com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos”, disse Cícero Souza ao ser apresentado na CBF.
Em vez de ir ao mercado, o clube vai desmembrar a função de gerente de futebol em três novos nomes, que já trabalham na Academia de Futebol: Leonardo Piffer, Luís Gustavo Andrade e Leonardo Holanda.
“É uma honra para o Cícero chegar na CBF, mas costumo dizer que o Palmeiras é gigante, nós aqui temos processos. As pessoas chegam, vão embora e o Palmeiras tem que continuar trabalhando”, disse a presidente Leila Pereira.