Um homem, de 45 anos, foi detido por maus-tratos contra animais no Jardim Petrópolis, em Piracicaba. De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após denúncia de que o agressor feriu o focinho de um cachorro com material pontiagudo.
O animal, no momento da violência, estava em uma chácara no Bairro Santa Rita, junto com outros cães. O suspeito, segundo a polícia, chegou ao imóvel de carro, estacionou o veículo em frente ao portão e se dirigiu a grade, onde teria machucado o cachorro.
Ainda, de acordo com registro da ocorrência, o suspeito tem outros boletins em que é investigado pelos crimes de ameaça, lesão corporal, violência doméstica e desacato.
Ao ser questionado pela polícia durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, o homem confessou as agressões contra o cão à polícia. Disse que usou um pedaço de pau pontiagudo que estava no chão. Questionado sobre o motivo de ter agredido o cão, o autor alegou que um dia antes, o animal teria atacado e matado a gata de estimação dele.
O tutor do cão, porém, desmentiu a versão. Ele disse que nunca saiu para passear com qualquer um doa cães e que sequer possui coleiras e guias, porque a chácara é grande e os animais tem bastante espaço para correr e brincar.
O suspeito foi levado à sede da 2ª Dise-Deic, onde foi formalmente ouvido e indiciado, devendo responder pelo crime de maus tratos e lesões causadas do animal.