Prefeituras da RMC farão mutirão regional contra a dengue

Foto: Arquivo/Carlos Bassan

A ação regional contra a dengue foi decidida pelas prefeituras das 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), durante o 1º encontro do Comitê Metropolitano, nesta quarta-feira. 

A discussão tratou sobre a situação epidemiológica de cada uma das cidades e de ações feitas para controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. 

Em Campinas, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Andrea Von Zuben, informou que a ação será realiza na região da Vila Padre Anchieta. 

O encontro foi realizado por videochamada e contou com as participações do prefeito de Campinas, Dário Saadi, do prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Gustavo Reis, secretários e diretores municipais de Saúde.  

 De acordo com informações da Prefeitura de Campinas, cada administração será a responsável em definir o local onde será realizado  

No último dia 8, os prefeitos da RMC também definiram em reunião, outras cinco ações de enfrentamento à epidemia de dengue:  

1 – pedido de engajamento das associações comerciais, imobiliárias, igrejas e sociedade; 

2 – reforço das ações de saúde nos limites das cidades; 

3 – uso da telemedicina para acompanhamento dos casos; 

4 – pedido de mais vacinas ao governo do Estado para a RMC; 

5 – pedido de apoio do Exército aos municípios. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Ponte Preta vence o Dérbi, elimina o rival e garante vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.