As sete linhas de ônibus que atendem à Estação Expedicionários, no Centro, tiveram alterações no trajeto e no local de parada. As alterações envolvem as linhas: 353; 356; 369; 375; 391; 392; e 395.
Segundo a Emdec, a medida é necessária para a continuidade dos trabalhos de reforma do espaço. A revitalização da Estação está inserida dentro do contexto das obras de revitalização da avenida Campos Sales, concluídas nesta última semana.
Porém, a Maria Cristina, que pega ônibus diariamente no local, afirma que essas obras acabam atrapalhando e confundindo os usuários do transporte público.
São duas alterações operacionais no local. A primeira envolve o trajeto. Os ônibus irão acessar diretamente a Estação Expedicionários, pela avenida 20 de Novembro, entrando à direita.
Com isso, o sentido de circulação, dentro da Estação, será invertido; e as linhas não farão o “looping” de quadra (volta de quadra) pelas vias Andrade Neves e Campos Sales. A medida melhora a performance da operação.
A outra alteração é no local de parada, na Estação Expedicionários. São duas faixas de plataforma dentro do local e, por conta das obras, uma recebe os trabalhos de revitalização, enquanto a outra é utilizada para as operações de embarque e desembarque.
Nesse primeiro momento, a faixa da direita, no sentido da via 20 de Novembro para a Campos Sales, fica fechada para a realização das obras. Com isso, a operação das linhas é realizada na faixa da esquerda. Todas as linhas ficarão na mesma faixa; e o acesso da Estação Expedicionários para a avenida Campos Sales acontece de forma direta.
A Marlene Santos não sabia dessas mudanças e ficou preocupada em perder o ônibus, que só passa de hora em hora. Agentes da Mobilidade Urbana estarão no local para orientação aos usuários.