A movimentação no Mercado Municipal de Campinas vem crescendo nos últimos 40 dias. O motivo é a expectativa alta nas vendas dos peixes no local, por conta da quaresma e da chegada da Páscoa.
Davi Tavares Filho trabalha há 68 anos no Mercadão. Ele explica que historicamente essa é a melhor época do ano para vender peixes e frutos do mar. Na banca dele foi possível perceber um aumento de 30% nas vendas
Porém, o preço do alimento acaba dividindo a opinião dos consumidores. O Nilmar gosta de consumir peixes durante a semana, porém isso se intensifica na Semana Santa. Mesmo assim, ele não achou diferença nos preços. Diferente da Dejanira, que sentiu os valores acima do comum.
Em outra banca de peixes no Mercadão, a vendedora Sandra Rocha conta que as coisas começaram a melhorar desde a Quarta-Feira de Cinzas. E as vendas devem continuar crescendo até a semana santa.
Além desse segmento, outros tipos de alimentos também devem apresentar um bom desempenho esse ano, como é o caso de doces e chocolates, que nesse período são muito usados na confecção de ovos de Páscoa.
Para melhorar a disposição neste período de maior movimentação no Mercado Municipal, algumas tendas serão instaladas no lado externo do local.