Projeto para tornar Jair Bolsonaro cidadão emérito de Campinas é adiado 

Foto: reprodução/TV Brasil

O Projeto de Lei do vereador Major Jaime (PP), que propõe a entrega do Título de Cidadão  Emérito ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vai ser discutido apenas na próxima sessão da Câmara de vereadores. 

A proposta deveria ter sido debatida nesta quarta-feira, 06, durante a última reunião no plenário. Porém, com apenas 16 dos 33 vereadores presentes, o vereador adiou a proposta. 

Se a presença dos vereadores era baixa, o público apareceu em peso na Câmara de vereadores. Inclusive, por muitos momentos, o primeiro vice-presidente, Carlinhos Camelô (PSB), teve que acalmar os ânimos dos apoiadores e opositores de Bolsonaro. 

O Título de Cidadão Emérito é concedido para pessoas que se destacaram nas áreas de atuação e que continuam a contribuir para a sociedade, mesmo após a aposentadoria. O título não dá nenhuma compensação financeira.

Bolsonaro nasceu em Glicério, na região de Araçatuba, e foi registrado em Campinas. Aqui na cidade, o ex-presidente também passou pela Escola de Cadetes.

Com uma bandeira da Palestina, a vereadora Mariana Conti (PSOL), fez duras críticas ao ex-presidente e disse ser inadmissível, na semana que marca o Dia Internacional das Mulheres, homenagear Jair Bolsonaro.

Já o vereador Marcelo Silva (PSD), subiu no palanque com uma bandeira de Israel e fez um discurso voltado aos apoiadores do presidente que estavam presentes na reunião. 

A reunião foi encerrada às 21h12, por falta de quórum. Os itens não votados serão incorporados à pauta da sessão de segunda-feira, 11.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Projeto propõe retorno dos rodeios a Campinas após quase três décadas

Trecho da Rua Conceição, no Cambuí, tem bloqueio neste domingo

Rota das Bandeiras vai fechar trevo de Betel para obras de marginais da Zeferino Vaz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.