Mesmo após muitas reclamações motoristas que utilizam a Estrada da Rhodia continuam insatisfeitos com a gestão no trânsito na região. A reportagem da CBN já esteve em duas ocasiões recentemente no local. O semáforo com a rua Giuseppe Máximo Scolfaro é o principal motivo das queixas.
Na mais recente, em fevereiro deste ano, a Emdec disse que o semáforo estava funcionando normalmente e que técnicos voltariam ao local para realizar a medição dos tempos.
A pedido dos ouvintes nós voltamos ao local e constatamos que o tempo que o semáforo para no verde pra quem sentido ao centro do distrito, aumentou. Mas apesar disso, os motoristas consideram a ação insuficiente. A ouvinte Cris Obergon opina que a melhor opção seria deixar o semáforo desligado nos momentos de trânsito intenso.
O Daniel Júnior que é morador de Barão Geraldo usa a Estrada da Rhodia todos os dias e diz que a situação não mudou praticamente nada.
Procurada a Emdec disse que entre 4 e 8 de março intensificou a operação de trânsito na Estrada da Rhodia. O fluxo de veículos no horário de pico na manhã foi observado no cruzamento da avenida Albino José Barbosa de Oliveira, desde a rua do Sol até o semáforo na rua Giuseppe Máximo Scolfaro.
O equipamento teve ajustes para priorizar a fase verde para veículos que trafegam em direção ao eixo da avenida Albino José Barbosa de Oliveira.
Ainda conforme a Emdec, os últimos ajustes resultaram na ampliação da fluidez viária. O tempo de percurso da rua do Sol até o semáforo foi cronometrado: antes da alteração, foram registrados 12 minutos. Após, o tempo caiu pela metade: entre 5 e 6 minutos. Ainda assim, a Emdec realizará vistoria técnica para conferir se há necessidade de nova intervenção.