Região de Campinas registra alta de 6% no consumo de energia em março

Foto: Pexels

Durante a primeira quinzena de março, a concessionária CPFL notou aumento de aproximadamente 6% no consumo de energia na região de Campinas, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Já na área atendida pela Elektro, que inclui as cidades de Limeira, Artur Nogueira e Mogi Guaçu, o aumento foi de 12% em março.

As concessionárias atribuem o consumo superior à média para o mês às recentes ondas de calor, que têm impulsionado a população a buscar alternativas para se refrescar. Ar-condicionado e ventiladores são os campeões de uso.

A região acompanha a tendência nacional. O país registrou novamente recorde de consumo em 15 de março, desde o início da série histórica, em 1999. A informação foi dada pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Carlos Ciocchi, em entrevista à CBN.

Apesar da alta no consumo de energia elétrica, não há risco de desabastecimento, segundo o diretor do ONS, pois o Brasil extrai energia de todas as fontes renováveis. A preocupação, porém, é com 2025. Março registrou chuvas abaixo da média histórica, o que pode trazer reflexos a longo prazo.

Em um comunicado divulgado à imprensa, o ONS também afirmou que a demanda por eletricidade em março foi impulsionada pelas altas temperaturas registradas em todo país, durante a terceira onda de calor do ano.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Poupatempo inicia atendimento no Paço Municipal de Valinhos com serviços integrados

Feira de Empregos reúne mais de mil vagas no Tivoli Shopping nesta terça

Novas câmeras de videomonitoramento começam a multar na Amoreiras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.