Ouça ao vivo

Revisão preventiva é essencial para quem vai viajar na Páscoa, afirma especialista

Foto: Rota das Bandeiras

Assim como em todos os feriados, o número de pessoas viajando nesta Páscoa deve ser intenso. Por conta da data, é comum que diversas famílias peguem o carro para visitar outros familiares. 

Independente se a viagem for longe ou perto, é necessário realizar uma série de ações para que ela ocorra da maneira mais segura possível. 

De acordo com o Gerente de Negócios de um centro automotivo, Leandro Vanni, algumas pequenas atitudes, como checar os pneus, os faróis e as paletas, já são suficientes para que a viagem ocorra com tranquilidade, 

Além disso, com essa mudança brusca de temperatura e também as chuvas torrenciais, normais nessa época do ano, é preciso ter o dobro da atenção. O especialista afirma que checar os pneus é essencial para evitar uma aquaplanagem. 

Porém, o Leandro faz uma ponderação importante, a manutenção preventiva é para quem realiza a revisão de forma recorrente. Para quem não costuma fazer, é ideal que uma revisão programada seja realizada. 

Ou seja, pequenas ações com uma quantia baixa de dinheiro são extremamente importantes para curtir a Páscoa com tranquilidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.