Dois radares foram vandalizados na Avenida Camucim, na altura da Rua Renê Descartes, no Jardim Marajó, reigão do Ouro Verde. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (29). Um dos equipamentos foi derrubado e completamente danificado. O outro, no sentido oposto, não chegou a cair, mas teve a estrutura comprometida.
Agentes da Mobilidade Urbana sinalizaram o local para prevenir acidentes e para que técnicos da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campina) pudessem fazer vistoria e avaliar as condições dos equipamentos. Um deles já foi retirado. Não há previsão para reinstalação dos radares.
De acordo com a prefeitura, a instalação dos radares foi um pedido do Conselho de Segurança local. A avenida Camucim, na região do Ouro Verde, está entre os pontos com alto índice de acidentes, em Campinas.
Ela aparece em terceiro lugar no ranking que mede a quantidade de pedidos de instalação de radares, por parte da população. Os equipamentos vandalizados nesta sexta-feira tinham sido instalados em uma área de grande circulação de estudantes e ainda estavam em fase de testes.
É a segunda vez que esses equipamentos são alvos de vândalos. Em janeiro deste ano, um desses radares já tinha sido atacado por criminosos.