Vândalos destroem radares instalados a pedido da população no Ouro Verde

Divulgação

Dois radares foram vandalizados na Avenida Camucim, na altura da Rua Renê Descartes, no Jardim Marajó, reigão do Ouro Verde. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (29). Um dos equipamentos foi derrubado e completamente danificado. O outro, no sentido oposto, não chegou a cair, mas teve a estrutura comprometida.

Agentes da Mobilidade Urbana sinalizaram o local para prevenir acidentes e para que técnicos da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campina) pudessem fazer vistoria e avaliar as condições dos equipamentos. Um deles já foi retirado. Não há previsão para reinstalação dos radares.

De acordo com a prefeitura, a instalação dos radares foi um pedido do Conselho de Segurança local. A avenida Camucim, na região do Ouro Verde, está entre os pontos com alto índice de acidentes, em Campinas.

Ela aparece em terceiro lugar no ranking que mede a quantidade de pedidos de instalação de radares, por parte da população. Os equipamentos vandalizados nesta sexta-feira tinham sido instalados em uma área de grande circulação de estudantes e ainda estavam em fase de testes.

É a segunda vez que esses equipamentos são alvos de vândalos. Em janeiro deste ano, um desses radares já tinha sido atacado por criminosos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas confirma mais quatro mortes por dengue; entre as vítimas uma mulher de 36 anos que não tinha comorbidades

Aumenta número de afastamento no mercado de trabalho por vício em jogos e apostas

Duas regiões de Valinhos estão em alerta para baixa vacinação contra sarampo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.