Já está em liberdade a mulher de 44 anos avó da bebê recém-nascida que foi encontrada na noite desta segunda-feira morta dentro de uma lixeira de um condomínio de Campinas. De acordo com o boletim de ocorrência, a filha dela de 17 anos era a mãe da criança, e ao constatar a morte a avó mandou a outra filha, de 9 anos, jogar a bebê na lixeira.
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória à mulher e determinou que ela deve comparecer a todos os atos do processo e está proibida de acessar e frequentar bares e lugares de “reputação duvidosa”, se ausentar da comarca de residência por mais de oito dias sem autorização e mudar de endereço sem informar em juízo.
Não há novidades quanto ao estado de saúde da adolescente de 17 anos que deu à luz a criança. Ela precisou ser internada na Maternidade de Campinas pra passar por cirurgia.
Durante atendimento a ocorrência a Polícia Militar confirmou que a adolescente deu à luz momentos antes de abandonar a filha. Ela vai responder por infanticídio. A avó da criança disse que não sabia que a filha estava grávida e vai responder por ocultação de cadáver e corrupção de menores.