Câmara deve votar projeto que cria Selo Amigo das Pessoas com TEA

Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar nesta quarta-feira o projeto que cria o Selo Amiga das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

De acordo com o projeto, o selo deve ser dado para empresas de direito público ou privado – como estabelecimentos comerciais ou de ensino, entidades assistenciais, hospitais, entre outros – que promovam ações relativas à defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida de pessoas com o transtorno.

Para se tornar lei municipal, a proposta ainda precisa ser aprovada em segunda análise no Plenário e sancionada pelo prefeito.

Também está previsto na pauta um projeto que faz mudanças na lei do uso e ocupação do solo. Entre elas, a correção da definição de área permeável que retira a atual restrição de aceite de áreas de pedrisco e areia apenas para lotes, já que há entendimento de que neste caso inexiste motivo para distinção entre lotes e glebas.

O projeto também propõe que pequenas obras, com área inferior a 500 metros quadrados, sejam isentas da obrigatoriedade de apresentar laudo de sondagem com anotação de responsabilidade técnica.

Também entre as alterações propostas está a isenção de cálculo de coeficiente para espaços destinados a edificações de caixas d´água, casas de máquinas e espaços para barriletes.

Outra proposta é a que aumenta a multa para quem causar dano ao patrimônio. O projeto estabelece que a multa para quem infringir a lei será de duas mil Unidades Fiscais de Campinas, o que equivale a R$ 9.331,80, independentemente do valor gasto com eventuais serviços de limpeza e restauração do bem.

Também estabelece que o Poder Executivo poderá implementar campanhas para que a população denuncie os infratores que causem danos ao patrimônio público ou particular.

A Câmara ainda analisa a proposta da criação da Semana do Combate ao Tabagismo da Criança e Adolescente, que tem previsão de celebração na segunda semana de outubro, e ainda a regulamentação dos e-sports em Campinas.

A sessão começa às 18h no Plenário, com acesso pela Avenida Engenheiro Roberto Mange.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

bebidas falsas Americana

Bebidas apreendidas em Americana vão passar por perícia para identificar metanol

“Fechamos um ciclo”, destaca delegado da PF ao avaliar Operação Vareio nesta terça (30)

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de bebidas em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.