A diretoria do Santos negocia o retorno do goleiro Rafael Cabral. O jogador, de 33 anos, cria da Vila Belmiro, não vive um bom momento no Cruzeiro e desperta interesse no Alvinegro da Baixada.
Rafael estava relacionado para o jogo do Cruzeiro, contra o Botafogo, no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. Porém, foi liberado para poder abrir negociação com outro clube.
O goleiro está sendo bastante criticado pela torcida em razão das falhas no jogo pela Copa Sul-Americana, contra o Alianza da Colômbia.
Rafael chegaria no Santos com status de titular. O goleiro João Paulo, apesar de ter sido eleito o melhor do Campeonato Paulista, também não está nas graças do torcedor. Os questionamentos aumentaram após a final contra o Palmeiras, quando cometeu o pênalti sobre o atacante Endrick.
Além de João Paulo, o técnico Fábio Carille conta com Gabriel Brazão, contratado recentemente junto a Inter de Milão.
Rafael Cabral se tornou titular do Santos em 2010. Pelo clube, foi tricampeão paulista (2010, 2011 e 2012), campeão da Copa do Brasil de 2010 e da Copa Libertadores da América de 2011, onde teve atuação decisiva contra o América-MEX, nas oitavas de final da competição. Também conquistou a Recopa Sul-Americana de 2012.
O Santos estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, contra o Paysandu na Vila Belmiro.