O Coritiba estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo domingo, às 18 horas, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Depois de fazer um campeonato estadual ruim, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira entra sob forte pressão em Campinas.
Para fazer uma boa estreia, o Coritiba realizou alguns jogos-treino durante o período longe das partidas oficiais. Os últimos dias foram de atividades no CT da Graciosa, com jogos-treino contra Rio Branco-PR e Operário-PR. Os testes ajudaram o técnico Guto Ferreira a observar mais de perto o que terá à disposição para a competição nacional.
Os resultados positivos: 4 a 0 sobre o Rio Branco e 3 a 2 sobre o Operário-PR deram mais confiança para o técnico trabalhar. Ele utilizou jogadores que ficaram fora da reta final do Paranaense por conta de lesão e deu oportunidades para os garotos que subiram da base, como Bernardo. Além disso, o volante Morelli, que até o momento é o único reforço do Verdão, teve a oportunidade de mostrar serviço.
O duelo com a Ponte Preta é especial para o técnico Guto Ferreira. O treinador teve uma passagem marcante pela equipe em 2013, quando realizou uma boa campanha no Paulistão daquele ano. Na oportunidade, a Macaca terminou a primeira fase como a melhor equipe do certame. Porém, foi eliminada pelo Corinthians em Campinas.