Ouça ao vivo

Corpo de bebê é encontrado após ser jogado no lixo pela avó em Campinas

Reprodução/EPTV

Uma mulher de 40 anos foi presa e uma adolescente de 17 anos apreendida, após uma bebê ter sido encontrada morta no lixo de um residencial no bairro Jd. Paulicéia, na noite desta segunda-feira (1) em Campinas.

A criança foi encontrada por um homem que trabalha coletando produtos recicláveis. Ele estava verificando o lixo do conjunto habitacional quando encontrou a bebê dentro de um saco. Sinval Pereira levou a criança até a equipe que estava atendendo a adolescente e eles constataram que a bebê estava morta.

Quando os bombeiros viram a criança ligaram os fatos e chamaram a polícia. A síndica do residencial, Valdineia Souza, diz que estranhou a movimentação desde o início.

Minutos antes a mãe da adolescente chegou a pedir no grupo do condomínio alguma indicação de remédio pra cólica. A mulher foi presa e vai responder por ocultação de cadáver e corrupção de menores. O sargento da Polícia Militar, Vinicius Pisano, disse que a mulher afirmou em depoimento que não sabia da gravidez da filha.

A mulher também disse ainda que entrou em desespero ao ver a criança no vaso sanitário já aparentando estar morta. Ela colocou a bebê dentro de três sacos e entregou pra outra filha, de 9 anos, levar para a lixeira. A adolescente que deu a luz foi levada para a Maternidade de Campinas e vai responder por infanticídio, quando a mãe mata o próprio filho.

Durante à tarde, a avó da bebê passou por audiência de custódia. A Justiça decidiu pelo relaxamento de prisão dela, que vai responder o processo em liberdade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.