Corpo de bebê é encontrado após ser jogado no lixo pela avó em Campinas

Reprodução/EPTV

Uma mulher de 40 anos foi presa e uma adolescente de 17 anos apreendida, após uma bebê ter sido encontrada morta no lixo de um residencial no bairro Jd. Paulicéia, na noite desta segunda-feira (1) em Campinas.

A criança foi encontrada por um homem que trabalha coletando produtos recicláveis. Ele estava verificando o lixo do conjunto habitacional quando encontrou a bebê dentro de um saco. Sinval Pereira levou a criança até a equipe que estava atendendo a adolescente e eles constataram que a bebê estava morta.

Quando os bombeiros viram a criança ligaram os fatos e chamaram a polícia. A síndica do residencial, Valdineia Souza, diz que estranhou a movimentação desde o início.

Minutos antes a mãe da adolescente chegou a pedir no grupo do condomínio alguma indicação de remédio pra cólica. A mulher foi presa e vai responder por ocultação de cadáver e corrupção de menores. O sargento da Polícia Militar, Vinicius Pisano, disse que a mulher afirmou em depoimento que não sabia da gravidez da filha.

A mulher também disse ainda que entrou em desespero ao ver a criança no vaso sanitário já aparentando estar morta. Ela colocou a bebê dentro de três sacos e entregou pra outra filha, de 9 anos, levar para a lixeira. A adolescente que deu a luz foi levada para a Maternidade de Campinas e vai responder por infanticídio, quando a mãe mata o próprio filho.

Durante à tarde, a avó da bebê passou por audiência de custódia. A Justiça decidiu pelo relaxamento de prisão dela, que vai responder o processo em liberdade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.