A semana de estreia do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido movimentada. Chegadas e partidas de jogadores são divulgadas a todo instante. A possível saída que mais chamou atenção foi do goleiro João Paulo.
Eleito o melhor goleiro do Campeonato Paulista, o jogador foi bastante questionado após a final contra o Palmeiras por ter cometido pênalti no atacante Endrick, que originou o primeiro gol do Palmeiras.
A situação envolvendo o goleiro começou a ficar mais difícil após os boatos de negociação com o antigo ídolo Rafael Cabral. Afastado do Cruzeiro o jogador chegou a ser cogitado para retornar a Vila Belmiro.
Porém, diante da repercussão da possível chegada de Rafael, restou ao presidente Marcelo Teixeira tomar a frente da situação e garantir a permanência do goleiro João Paulo.
“O João Paulo é um atleta de história, vindo das divisões de base. Um líder, deve ser respeitado. Temos excelentes opções na posição, como o Brazão. Temos os meninos da base, que são promissores. O Santos está muito bem servido na posição de goleiro”, disse o presidente.
O goleiro está confirmado para a estreia na Série B, nesta sexta-feira, contra o Paysandu, na Vila Belmiro.