Em um jogo maluco, o Guarani foi derrotado pela Chapecoense na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro, por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado deixa o Bugre entre os últimos colocados do campeonato com nenhum ponto ganho. A Chape, agora com seis pontos, está entre os primeiros.
A derrota gerou protestos por parte da torcida, que criticou o técnico Claudinei Oliveira.
O Guarani entrou em campo com a mesma formação da primeira partida. Logo no início do jogo, aos quatro minutos, a Chapecoense perdeu um jogador, JP Galvão deu cotovelada em Jefferson e após consulta ao VAR o árbitro expulsou o jogador.
No entanto, mesmo com a superioridade numérica o Guarani não conseguiu se impor. Mas aos 23 minutos, Bruno Leonardo derrubou Caio Dantas na área. O árbitro marcou pênalti. O VAR entrou em ação de novo e a marcação foi anulada.
Na sequência, aos 29 minutos, a Chapecoense abriu o placar. Bruno Leonardo, de cabeça, aproveitou cobrança de falta da direita e de cabeça mandou pra rede, 1 a 0 Chape.
O gol deixou o Guarani nervoso e sem lucidez para criar jogadas. Nos últimos minutos, enfim, na base da pressão o Bugre pressionou e impôs uma blitz. Aí apareceu o goleiro Matheus Cavichioli, que fez defesas importantes e garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.
Na etapa final, o Guarani voltou com duas alterações. Entraram Gustavo França e Bruno Oliveira para as saídas de Matheus Bueno e Luan Dias.
O panorama não mudou. Embora tenha ficado com a bola o Guarani não conseguiu concretizar as possibilidades em gol. Aos seis minutos, Gustavo França e Jéfferson em dois lances seguidos acertaram a trave de Matheus Cavichioli. Aos 14 minutos, o atacante Airton, de cabeça, desperdiçou outra oportunidade clara de gol.
Conforme o jogo foi se desenvolvendo o Guarani foi se desorganizando. A equipe ficava com a bola, porém, sem nenhuma inspiração.
Já nos acréscimos, o Bugre chegou ao empate. Gustavo França chutpou de longe e a bola desviou no meio do caminho e entrou. Mas aí o Var entrou em ação novamente e detectou impedimento no desvio e atrapalhou a ação do goleiro Matheus Cavichioli.
Sem tempo para reagir, o Bugre com um jogador a mais durante todo jogo conheceu a segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Guarani volta a jogar na segunda-feira, dia 06 de maio, contra o Santos na Vila Belmiro.