Ep.133 – Dr. Gabriel Batistella

A cefaleia é, talvez, um dos problemas mais comuns. Não é raro a gente ouvir que tá com dor de cabeça, e até mesmo ter crises que não deixam nem a gente abrir o olho.

Um estudo destacado pela Academia Brasileira de Neurologia indica que a prevalência anual da enxaqueca é de 15,8%, afetando cerca de 22% das mulheres e 9% dos homens, com um pico de prevalência entre 30 e 50 anos. Também chamada de migrânea, tem aquela sensação de pulsar, ou em um lado, ou nos dois.

Dores de cabeça, enxaqueca… Esses são os temas do CBN Saúde desta semana, que recebe o doutor Gabriel Batistella, neurologista e neuro-oncologista.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fabíola Marchiori, VP de Engenharia e General Manager no Nubank: Como o Nubank Protege 120 Milhões de Clientes de Golpes Digitais

Ep.108 – O impacto das chuvas irregulares e as ondas de calor na agricultura

Ep.261 – Curió

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ep.261 – Curió

Nesse episódio, a equipe do Sons da Terra traz informações sobre uma ave que é considerada amigo do homem e em algumas regiões do brasil

Ep.01 – Ministra Marina Silva

Nessa primeira semana da COP30, a CBN Campinas exibe a série “Amazônia – mãe da ciência” produzida pelo jornalismo da EPTV. A série estreia nesta

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.