A Chapecoense busca sua segunda vitória consecutiva na Serie B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando enfrenta o Guarani, às 21 horas no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O adversário é especial para o técnico Umberto Louzer. Isto porque, além da identificação com o Bugre, foi justamente o último clube que o treinador trabalhou antes de assumir a Chape. Ele foi demitido em fevereiro, após três derrotas consecutivas do Guarani no Campeonato Paulista.
Umberto trabalhou em duas oportunidades no Guarani como treinador. Em 2018 ele comandou a equipe campeã do Paulista da Série A2.
Somando as duas passagens, Umberto comandou o time em 86 jogos. É o segundo técnico com mais jogos pelo Guarani no século, atrás apenas de Oswaldo Alvarez, o Vadão, com 150.
Além de Louzer, dois jogadores que tiveram passagens regulares no Bugre estarão em Campinas nesta sexta: o goleiro Matheus Caviocholli e o meia Giovanni Augusto. O segundo saiu pela porta dos fundos do Brinco de Ouro após se indispor com a diretoria e torcida.
A Chape estreou na Série B vencendo o Ituano por 3 a 1 na Arena Condá.