CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faixa reversível da JBD vai ficar suspensa por pelo menos 20 dias, diz Emdec

Após dezenas de mensagens de ouvintes reclamando do trânsito logo cedo na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, a Emdec informou que a operação da faixa reversível, suspensa na última

Faixa reversível da JBD vai ficar suspensa por pelo menos 20 dias, diz Emdec
Foto: Emdec

Após dezenas de mensagens de ouvintes reclamando do trânsito logo cedo na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, a Emdec informou que a operação da faixa reversível, suspensa na última terça-feira, vai permanecer assim até o término dessa parte do trabalho. 

O desvio operacional que provocou a suspensão da operação acontece por causa das obras de construção da segunda ponte da Rodovia dos Bandeirantes. O trecho afetado fica no sentido do Campo Grande, logo após o Shopping Parque das Bandeiras.  

Os motoristas estão sendo desviados para um trecho da nova pista e deverão retornar, na sequência, à pista atual.  

A Emdec explicou à CBN Campinas que, por conta dessa alteração no viário, não é possível operacionalizar a faixa, já que é necessário colocar cones e inverter o sentido de uma das faixas. 

Para “compensar” a falta da reversiva, a Emdec mobilizou os agentes de trânsito para a região do Satélite Íris. As ações começam a partir das 5h na Rua Dr. Carlos Macia, na região do Satélite Íris. 

Além disso, equipes semafóricas também estão no local. O tempo de semáforo no “verde” para quem está na JBD, a partir do cruzamento com a Avenida Professor Mário Scolari, também ainda no Satélite Íris, foi aumentado, justamente para proporcionar maior fluidez viária. 

A previsão é que, logo após o término dessa etapa, a operação seja retomada. O fim definitivo vai ser quando a segunda ponte estiver inaugurada de fato. A obra, segundo a Secretaria de Infraestrutura, deve ser concluída até o meio deste ano. 

Compartilhe

Conteúdos