Ouça ao vivo

Furgão do CineSolar estaciona em Campinas com sessões de cinema movidas a energia solar

Cinema ao ar livre, pipoca, diversão em família, tudo de graça, com sustentabilidade, ciências e tecnologia. O CineSolar, chega a Campinas, nesta sexta-feira (12), às 19h, na Lagoa de São Domingos, com várias atividades para todas as idades.
Divulgação

Cinema ao ar livre, pipoca, diversão em família, tudo de graça, com sustentabilidade, ciências e tecnologia. O CineSolar, chega a Campinas, nesta sexta-feira (12), às 19h, na Lagoa de São Domingos, com várias atividades para todas as idades. Na telona serão exibidos curtas-metragens infantis e a animação chinesa “Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo”. A entrada é livre e não precisa de ingresso.

De acordo com Cynthia Alario, idealizadora do CineSolar, apenas 9% das cidades brasileiras têm cinema. Além disso, ir ao cinema é um programa caro para as famílias que gastam com ingressos, transporte e pipoca. Neste contexto, o CineSolar é uma alternativa de programação cultural gratuita e ao ar livre para todas as pessoas.

O furgão, uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, é o protagonista responsável pela magia do CineSolar. O veículo é adaptado com as placas fotovoltaicas no teto e carrega todo o cinema: as cadeiras e banquetas, os sistemas de conversão de energia e armazenamento, de som e projeção, incluindo a tela. Suas luzes coloridas, a decoração de material reciclado e os objetos com princípios de magnetismo e eletricidade (laser e bola de plasma) ensinam, de forma lúdica, como a luz do sol se transforma em energia elétrica.

O CineSolar é viabilizado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), com patrocínio da CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, e é realizado pela Brazucah Produções, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

O CineSolar

Lançado pela Brazucah Produções, há 11 anos o CineSolar transforma espaços públicos e abertos em salas de cinema e já realizou cerca de 2300 sessões (com exibição de 220 filmes) e 690 oficinas para 341 mil pessoas de 700 cidades, de 23 estados e do Distrito Federal.

SERVIÇO

Data: Sexta-feira (12/04)

Horários: 19h – 1ª sessão: curtas-metragens infantis e ambientais

                  20h – 2ª sessão: ‘Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo’

Entrada: livre (não precisa de ingresso)

Atração: pipoca de graça e visita ao furgão do CineSolar

Local: Lagoa de São Domingos – Rua Juvenal de Oliveira, 1-251 – Jardim São Domingos – Campinas/SP

Local em caso de chuva: CEI Pastor Billy Graham – Rua Juvenal de Oliveira, 45 – Jardim São Domingos

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

‘Metallica Symphonic Tribute’ faz apresentação em Campinas nesta 3ª

A turnê nacional “Metallica Symphonic Tribute” passa por Campinas no dia 30 de abril (terça-feira), às 20 horas, no Teatro Oficina do Estudante, no Shopping Iguatemi, levando ao público uma releitura dos maiores sucessos da banda capitaneada por James Hetfield. A apresentação acontece nesta terça-feira, a partir das 20h, no Teatro Oficina do Estudante Shopping Iguatemi (Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina)

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.