CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem com sinais de embriaguez que atropelou GMs tem prisão preventiva decretada

O Tribunal de Justiça de São Paulo converteu em preventiva a prisão de Douglas Jorge Ferreira de Santana, de 26 anos, preso em flagrante com sinais de embriaguez ao volante

Homem com sinais de embriaguez que atropelou GMs tem prisão preventiva decretada
Eduardo Turati/Guarda Civil de Indaiatuba

O Tribunal de Justiça de São Paulo converteu em preventiva a prisão de Douglas Jorge Ferreira de Santana, de 26 anos, preso em flagrante com sinais de embriaguez ao volante após atropelar três guardas civis municipais de Indaiatuba.

A decisão ocorreu após audiência de custódia neste domingo.

O caso aconteceu no sábado na Avenida Francisco de Paula Leite. Um vídeo do circuito de segurança de uma loja na avenida registrou o acidente.

De acordo com a própria corporação, os agentes de segurança seguiam de moto em patrulhamento quando foram atingidos por um veículo. Um dos guardas desmaiou e outro ficou caído no chão, mas consciente.

Nas imagens, é possível ver que o carro avançou em alta velocidade e derrubou os guardas.

O terceiro agente conseguiu deter o motorista, que tentou fugir.

Ele foi encaminhado à delegacia, se recusou a fazer o teste do bafômetro e seguiu para o Instituto Médico Legal de Campinas para passar por exame clínico. O rapaz estava com a mulher dentro do carro. Ela prestou depoimento e foi liberada.

Segundo a Polícia Civil, o homem será indiciado por tentativa de homicídio.

O advogado David Oliveira da Silva, nomeado defensor de Douglas, disse que “não há dúvidas quanto a materialidade da lesão corporal, mas destacou que é prematuro e preocupante a Polícia Civil falar em tentativa de homicídio, uma vez que o cliente não teve intuito homicida e sequer se lembra de detalhes do acidente”.

Compartilhe

Conteúdos