Homem considerado “o maior traficante de serpentes” é preso em Salto

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 44 anos foi preso suspeito de tráfico de animais, em Salto. Ele criava serpentes de espécies exóticas em casa.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito era o maior traficante de serpentes da região.

A investigação apontou que o suspeito divulgava e vendia as espécies pela internet e não tinha autorização para isso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem fazia a entrega de uma cobra para um comprador quando foi abordado pelos policiais.

No carro do suspeito, foi encontrado um filhote de serpente.

De acordo com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de São Roque, 47 serpentes de espécies variadas, como corn snake – de origem norte-americana -, cobra de leite, king snake e píton ball, foram encontradas em cativeiro na casa do suspeito, no bairro Jardim das Nações.

As cobras apreendidas não são da fauna brasileira, e podem causar impacto na fauna se soltas sem controle. A criação e comercialização dessas espécies é proibida no Estado de São Paulo.

O caso foi apresentado na delegacia de Itu, onde o suspeito foi preso. Para a prisão do homem e apreensão dos animais, foi montada uma operação entre policiais civis de Itu e Salto.

Ele foi liberado e vai responder em liberdade, após assumir um compromisso de que comparecerá a todos os atos do processo.

Os animais foram resgatados e levados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

GCM de Monte Mor fecha desmanche ilegal de veículos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.