Ouça ao vivo

Homem considerado “o maior traficante de serpentes” é preso em Salto

Um homem de 44 anos foi preso suspeito de tráfico de animais, em Salto. Ele criava serpentes de espécies exóticas em casa. Segundo a Polícia Civil, o suspeito era o maior traficante de serpentes da região
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 44 anos foi preso suspeito de tráfico de animais, em Salto. Ele criava serpentes de espécies exóticas em casa.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito era o maior traficante de serpentes da região.

A investigação apontou que o suspeito divulgava e vendia as espécies pela internet e não tinha autorização para isso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem fazia a entrega de uma cobra para um comprador quando foi abordado pelos policiais.

No carro do suspeito, foi encontrado um filhote de serpente.

De acordo com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de São Roque, 47 serpentes de espécies variadas, como corn snake – de origem norte-americana -, cobra de leite, king snake e píton ball, foram encontradas em cativeiro na casa do suspeito, no bairro Jardim das Nações.

As cobras apreendidas não são da fauna brasileira, e podem causar impacto na fauna se soltas sem controle. A criação e comercialização dessas espécies é proibida no Estado de São Paulo.

O caso foi apresentado na delegacia de Itu, onde o suspeito foi preso. Para a prisão do homem e apreensão dos animais, foi montada uma operação entre policiais civis de Itu e Salto.

Ele foi liberado e vai responder em liberdade, após assumir um compromisso de que comparecerá a todos os atos do processo.

Os animais foram resgatados e levados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

PF prende mulher de 24 anos e apreende 13kg de maconha, em Viracopos 

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, uma passageira de 24 anos, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Na bagagem dela, a polícia localizou 13kg de maconha. 

De acordo com informações da corporação, a mulher embarcou no Aeroporto de Manaus e tinha Campinas como destino final.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.