CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jaguariúna passa a usar telemedicina para casos suspeitos de dengue

A prefeitura de Jaguariúna começou a usar um serviço de teleatendimento para atender pessoas que estão com suspeita de dengue. Segundo a Secretaria de Saúde, o novo serviço foi elaborado

Jaguariúna passa a usar telemedicina para casos suspeitos de dengue
Foto: Banco de Imagens

A prefeitura de Jaguariúna começou a usar um serviço de teleatendimento para atender pessoas que estão com suspeita de dengue.

Segundo a Secretaria de Saúde, o novo serviço foi elaborado para monitorar pacientes que deram entrada nas unidades de saúde do município com suspeita de dengue. O atendimento é feito por estudantes de uma universidade do município.

Após passarem pela Unidade de Pronto Atendimento e realizarem agendamento para atendimento na Unidade Básica de Saúde de referência, os pacientes também serão monitorados remotamente por meio do teleatendimento.

A equipe entra em contato com os pacientes por telefone, durante cinco dias, para acompanhar a evolução e identificar possíveis agravamentos da doença. Os pacientes atendidos em unidades de saúde são cadastrados automaticamente no sistema, e não é necessário que o cidadão acesse qualquer canal específico para dispor desse serviço, basta manter seu número de telefone atualizado.

Durante as chamadas, são avaliados sintomas críticos e a presença de sinais de alarme, como sangramentos, vômitos persistentes e dor abdominal intensa.

Caso haja qualquer um desses sintomas, os pacientes são orientados a procurar o serviço de saúde.

Compartilhe

Conteúdos