Dois policiais militares ambientais ficaram feridos na manhã deste domingo (28) em Campinas após a abordagem de um grupo de baloeiros na região do Jardim do Lago.
Os policiais trabalhavam na “Operação Risco Baloeiro”, e durante a ação foi localizado um grupo de 10 pessoas realizando a soltura de balões. Quando o grupo percebeu a chegada dos policais, todos tentaram fugir, mas um deles jogou uma pedra contra o para-brisa da viatura , com isso, o vidro ficou estilhaçado e o agente que conduzia a viatura teve a visão prejudicada, perdendo o controle do carro e batendo contra uma viga.
Após a colisão dois policiais ficaram feridos, mas sem gravidade. Um deles sofreu ferimentos na cabeça e o outro escoriações na mão. Ambos foram levados ao Hospital Mário Gatti.
Já o grupo de baloeiros conseguiu fugir, deixando para trás dois carros, celulares, maçarico e outros itens utilizados na ação ilegal. O helicóptero Águia da PM então foi acionado, e três dos indivíduos foram localizados e presos por equipes da Polícia Militar Rodoviária. Eles foram levados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas.