A Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) realizou uma reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, na última sexta em Ribeirão Preto e reivindicou ao Ministério o envio de mais doses de vacina contra a dengue para os municípios.
O prefeito de Campinas e vice-presidente da área de Saúde da FNP, Dário Saadi, defendeu a necessidade da implantação de um programa nacional de controle da dengue, com aumento da participação do Ministério da Saúde no custeio das vacinas.
Os prefeitos também solicitaram um cronograma sobre o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, de dose única e uma alternativa para a QDenga, aplicada atualmente em crianças.
Em Campinas, segundo os últimos dados fornecidos pela Secretaria de Saúde, foram aplicadas 2.413 doses de vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, entre 11 e 15 de abril. o próximo balanço deve ser divulgado na segunda-feira.
Os imunizantes continuam disponíveis nos 68 centros de saúde, com horários diferentes, dependendo de cada unidade. Neste sábado, 14 locais disponibilizaram o imunizante na cidade. Não é preciso realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue, mas o paciente deve apresentar documento de identidade com foto e caderneta de vacinação, caso tenha.