Ouça ao vivo

São Paulo recebe Fortaleza pelo Brasileiro ainda sob pressão

Técnico Thiago Carpini deve mudar o esquema de três zagueiros. Contra o Cobresal a tática não foi aprovada. Tricolor estreia neste sábado, contra o Fortaleza, no Morumbi.
Calleri ainda é dúvida no São Paulo. (Foto: Rubens Chiri)

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21 horas, contra o Fortaleza no Morumbis. A partida está cercada de tensão justamente pela irregularidade da equipe na temporada. O técnico Thiago Carpini vem sofrendo duras críticas por parte da torcida e um tropeço frente ao time do nordeste pode custar o emprego do treinador.

A vitória sobre o Cobresal por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, no Morumbis, poderia aliviar a situação do treinador. Porém, a exibição não foi das melhores e as críticas permanecem.

Com relação a equipe, Carpini aguarda algumas situações. O atacante Calleri jogou no sacrifício contra o Cobresal e uma conversa com o departamento fisiologia poderá definir a atuação do jogador ou não.

Se Calleri não jogar, André Silva será o substituto. O jogador, contratado recentemente junto ao futebol português foi decisivo diante dos chilenos ao marcar o primeiro gol.

“Tentar recuperar o mais rápido possível alguns atletas. Saber que nessa sequência precisamos entrar sempre pontuando, somando”, disse o treinador após o jogo.

O esquema contra o Fortaleza deverá mudar. Contra o Cobresal, Carpini montou o esquema com três zagueiros. No entanto, o nível de atuação foi abaixo e para este sábado, ele deve voltar ao esquema tradicional com a primeira linha formada por quatro jogadores.

O provável São Paulo: Rafael;  Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia, Alisson, James Rodríguez e Michel Araujo; Luciano e Calleri

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.