Suspeita de febre amarela em Serra Negra é confirmada pelo Estado

Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de São Paulo confirmou à CBN Campinas que o segundo caso de febre amarela em investigação foi confirmado. O paciente mora em Serra Negra, no Circuito das Águas, e foi tratado no Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.

Segundo a pasta estadual, o homem foi vacinado contra a doença, por isso não desenvolveu sintomas graves. Ele já está curado e em casa.

A informação da investigação foi dada na semana passada, quando a primeira morte pela doença este ano aqui no Estado foi confirmada em um morador de Águas de Lindóia, que também ficou internado em Campinas.

Desde abril de 2017, o Brasil adota o esquema vacinal de apenas uma dose durante toda a vida, medida que está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Toda pessoa que reside em Áreas com Recomendação da Vacina contra febre amarela e pessoas que irão viajar para essas áreas devem imunizar-se pelo menos 10 dias antes do deslocamento.

Para quem irá viajar para o interior e para outros estados, a imunização é imprescindível. A vacina da Febre Amarela tem um período de 10 dias para criar anticorpos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cordeirópolis proíbe uso de água potável para fins não essenciais durante estiagem 

Temporal provoca quedas de árvores e alagamentos em Campinas 

Câmeras corporais da Polícia Militar de São Paulo

Câmeras corporais da PM terão leitura de placas de veículos e reconhecimento facial

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.