Quem tenta ir pra Valinhos pela rodovia Anhanguera tem que ter paciência e cuidado se a escolha for por usar o viaduto Prefeito Luiz Bissoto. No local muitos carros e caminhões formam uma grande fila que para em vários momentos. A reportagem da CBN esteve lá e pôde notar uma grande confluência de veículos de vários trechos e isso pode ser um dos motivos que ajudam a explicar o transtorno.
Quem segue pela Anhanguera no sentido Valinhos espera na fila e quem sai dos bairros de chácaras da cidade, como o Vale Verde, também acaba tendo que pisar no freio. A situação piora nos horários de pico como diz o Matheus que é analista fiscal.
O motorista de aplicativo Antônio Marcos diz que toda vez que tem que buscar um passageiro nessa região acaba pensando duas vezes.
Ao ser questionada a Prefeitura de Valinhos disse que a responsabilidade é da concessionária responsável pelo trecho. A CCR Autoban afirmou que neste momento não há previsão de investimentos nesse dispositivo.
E que faz o monitoramento do local a partir das câmeras do Centro de Controle Operacional e das diversas viaturas que percorrem a rodovia e, quando necessário, realiza medidas de tráfego com o objetivo de melhor orientar os clientes do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.